BIOGRAFIA

Nascida em 26/02/1995 em Recife-PE, Tália Maçaira reconheceu-se artista em 2014.

Após uma temporada de viagens pelo Canadá e Europa, aliada a um intenso despertar para a vida, sentou-se em sua escrivaninha e desenhou. Formas abstratas e psicodélicas surgiram no papel, e naquele momento, aos 19 anos, Tália sentiu o chamado para adentrar no mundo das Artes Visionárias, se inspirando em artistas como o Chris Dyer e a Amanda Sage.

Motivada pelas suas experiências espirituais, viagens que faz e pessoas que conhece, Tália pinta aquilo o que sente e vive na pele: o mundo sútil com suas infinitas possibilidades.

Visões, emoções, sensações, mensagens, canalizações, vibrações e ideias, a arte de Tália é tanto pessoal quanto transpessoal - é como ela expressa seu poder criativo e criador, ao deixar fluir pelas suas mãos o que quer que precise ser dado à luz.

 

Não tendo cursado nenhum curso superior em Artes, sempre buscou aprender por conta própria. Curiosa, está sempre estudando e experimentando algo novo. Em suas criações, faz uso de técnicas tradicionais de pintura como tinta a óleo, tempera ovo, tinta acrílica, aquarelas, nanquim, grafite, carvão, bem como novas técnicas como pintura digital, manipulação de imagem, e ferramentas do audiovisual. 

 

No Brasil, já pintou ao vivo em festivais como o Pulsar Festival (MG), Hitech Revolution (SP), Zuvuya Festival (DF), Origens Gathering Festival (RS), Festival Visionário BoiKOT (PE) e Kundalini Festival (RS).

Em 2019, fez a sua primeira tour internacional, levando o seu Live Painting para festivais como o Masters of Puppets (Rep. Tcheca), Elysium Island (Sérvia), e Momento Demento Festival (Croácia).

Em 2020, foi selecionada para o curso "Visionary Painting Intensive" com o Alex Grey e Allyson Grey, sendo a única brasileira até então a ter sido selecionada. Atualmente, estuda pintura com o Oleg Korolev, e está realizando o sonho de estudar na Academia de Artes Visionárias de Vienna através do workshop "Transformation" com a Amanda Sage, sua maior referência e inspiração.

Já facilitou oficinas de Arte visionária, vivências de mandala, oficinas de expressão criativa e hoje se organiza para voltar a ensinar.

Hoje, aos 25 anos, segue criando na sua cidade natal, Recife.

Assine minha newsletter!

Me encontre em:

  • Instagram
  • Facebook

Copyright © 2020 Tália Maçaira

Todos os direitos reservados.

  • Instagram
  • Facebook